Relatório Anual de Atividades 2010

Articulação e mobilização

A conquista de avanços sociais consistentes depende das ações realizadas como contraponto aos limites estruturais existentes nas regiões de maior vulnerabilidade. A privatização de espaços e órgãos públicos, o uso de favores como moeda de troca e a fragmentação política trazem consigo a falta de espaço para o exercício dos direitos sociais da população.

Diante disso, as mudanças sociais dependem da articulação e da mobilização da sociedade em espaços que proporcionem a interface e o encontro entre a população, o poder público, as organizações não governamentais, a iniciativa privada, visando incentivar a participação de diferentes atores nos processos de governança territorial.

Esse encontro que propicia o exercício político apartidário é sustentado pela Fundação na organização de fóruns, parcerias e participação em movimentos organizados são exercícios permanentes do papel político da Fundação Tide Setubal para impulsionar os agentes locais assumirem uma postura autônoma e participativa nas decisões públicas que afetam a sua comunidade.

Confira abaixo algumas das atividades e das conquistas da comunidade de São Miguel Paulista.