Relatório Anual de Atividades 2010

Núcleos e Projetos

Ao chegar ao território de São Miguel Paulista, a Fundação Tide Setubal ouviu a comunidade com o objetivo de entender demandas e desejos, presentes na localidade. A partir disso, estruturou projetos alinhados a missão de contribuir com o empoderamento da comunidade, construção da cidadania e desenvolvimento local.

Partindo de ações diretas, com formação nas áreas de comunicação, esportes, luteria, música, teatro, temas da juventude, melhoria da qualidade de vida, em cinco anos, os projetos cresceram e agregaram múltiplas dimensões, ligadas aos objetivos da Fundação e a realidade da região.

Para dar conta da diversidade das formas de ação e dos vínculos com os diversos agentes com os quais se relaciona no território, em 2010 a Fundação buscou uma forma de organização institucional que contempla as especificidades desta atuação.

Nesse novo modelo, estabelecemos que os núcleos serão as unidades de organização, gestão e coordenação das ações e devem assegurar a plasticidade, flexibilidade, criatividade, abertura ao novo na atuação direta com o público-alvo; formação de agentes locais e ações de fortalecimento institucional da região, por meio das parcerias, levando em conta as múltiplas dimensões que caracterizam o desenvolvimento local (economia, cultura, educação, saúde, política,sustentabilidade ambiental).

Com o novo contexto, a instituição dá início ao um processo de realinhamento de objetivos e aprimoramento de indicadores de monitoramento e de resultados para estabelecer parâmetros de avaliação mais precisos e alinhados com a realidade brasileira, em 2011.

Confira as ações e os resultados dos núcleos, programas e projetos em 2010.