Fortalecimento Local

Curso Pró Universidade

Por acreditar na educação e na cultura como eixos fundamentais para o desenvolvimento local, a Fundação Tide Setubal apoiou a criação do curso preparatório Pró-Universidade, oferecido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP Leste). Além do aporte financeiro, a Fundação articulou diferentes parceiros como a Pastoral Social de Ermelino Matarazzo e a Secretaria Municipal e Estadual da Educação, que cederam salas de aulas na região para realização do curso.

No fim de agosto, cerca de 900 estudantes iniciaram o curso que busca colaborar para o ingresso de alunos da rede pública de ensino da Zona Leste no ensino superior.

Nesse primeiro ano, ainda considerado um projeto-piloto, mais de 50 estudantes do curso foram aprovados em universidades públicas USP, UFSCar, Unifesp e particulares, como Mackenzie, Unicsul, FMU, Anhembi-Morumbi, entre outras. Em 2011, a ação terá uma nova edição.