Núcleos e Projetos

Clube Escola

Criado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - e realizado em parceria com a Fundação Tide Setubal -, o Clube Escola oferece uma série de oficinas (futebol, basquete, vôlei, ginástica, circo, xadrez, artes plásticas, contação de histórias, teatro, confecção de máscaras, dança de rua) aos alunos de escolas públicas da região de São Miguel Paulista no contraturno escolar.

Em 2010, cerca de 1.200 inscritos, com idade entre 7 e 16 anos, participaram do Programa. O trabalho foi desenvolvido com o propósito de estabelecer vínculos mais fortes entre os alunos e as atividades, buscando maior comprometimento na relação com os professores, com atividades externas e também com o espaço.

A participação em competições externas, como os Jogos da Cidade, o Circuito Clube Escola, o Festival de Esportes e a Virada Esportiva, realizada no Clube colaboraram para um comprometimento maior dos jovens com as atividades e com o espaço. Somente o 2° Festival do Esporte com o tema Copa do Mundo registrou mais de 1.500 participantes. A Virada Esportiva também contou com 1.500 inscritos.

Além da prática esportiva, o Clube Escola desenvolve atividades que incentivam o exercício da cidadania e a apreensão maior de valores humanos. No dia-a-dia, crianças e adolescentes são estimulados a pensarem sobre ética e pluralidade cultural a partir de vídeos, debates, desenhos e redações em todas as oficinas.

imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem